1001 Dignidades: Prefeitura de Rio Branco apresenta protótipo de casas que transformarão vidas

Em um momento emocionante nesta terça-feira, 01, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), apresentou o protótipo da primeira casa montada do Programa 1001 Dignidades, um projeto que promete aliviar o problema habitacional na capital acreana. Esta iniciativa visa proporcionar moradias dignas para famílias em situação de vulnerabilidade social, muitas das quais enfrentaram a destruição de suas casas devido às enchentes.

O protótipo, montado ao longo de duas semanas e submetido a ajustes para melhorias e adaptações, representa um passo crucial na construção de casas com dois quartos, banheiro, saneamento básico e toda a infraestrutura necessária. 

As casas, com 42m² de área construída, apresentam um design que integra sala e cozinha, dois quartos e banheiro. Além disso, as janelas são de vidro blindex temperado, o telhado é revestido com uma tinta que reduz em 30% a temperatura interna e o piso é revestido com cerâmica no banheiro e com tinta epóxi nos demais cômodos, garantindo conforto e durabilidade.

Este projeto inovador está sendo desenvolvido de acordo com os mais modernos padrões técnicos, com a supervisão de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Infraestrutura, usando materiais de alta qualidade. O custo médio de cada residência está estimado entre R$ 70 mil e R$ 80 mil, tornando-o economicamente acessível. Além disso, o projeto tem um forte foco na sustentabilidade, aproveitando madeira de primeira qualidade e evitando a emissão de CO² no ambiente, o que o torna ecologicamente responsável.

As unidades habitacionais serão construídas em seis locais diferentes nas regiões do Primeiro e Segundo Distrito de Rio Branco e contarão com segurança reforçada, incluindo um sistema de videomonitoramento do Programa Rio Branco Mais Segura.

O Projeto 1001 Dignidades é um exemplo inspirador de como a gestão pública pode fazer a diferença na vida das pessoas, proporcionando moradias dignas e melhorando a qualidade de vida para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa de Tião Bocalom promete ser uma marca notável de sua gestão, abordando uma das questões mais prementes que as cidades enfrentam – o acesso à moradia adequada.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre