Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Delta e encomendada pelo site ContilNet e divulgada nesta segunda-feira, 7, o ex-senador e atual presidente da Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana (PT), foi apontado como o candidato mais rejeitado pelos eleitores rio-branquenses na corrida para o Governo do Acre nas eleições de 2026.
Segundo o levantamento, 28,70% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Jorge Viana. Essa rejeição reflete o sentimento anti-petista que ainda é forte no Acre, especialmente na capital, Rio Branco.
Outros candidatos também registraram níveis significativos de rejeição, embora menores que os de Viana. A vice-governadora Mailza Asssis (Progressistas) foi rejeitada por 15,16% dos entrevistados, a deputada federal Socorro Neri (Progressistas) por 14,66%, o senador Alan Rick (União-AC) por 13,28% e o deputado federal Eduardo Velloso por 11,80% (União-AC). Além disso, 16,40% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.