Ação integrada na BR-364 leva à prisão por munições de uso restrito

Equipe conjunta da PF, PBFRON, PRF e CCPI Amazônia localizou munições de uso restrito e valores em dinheiro durante abordagem em Nova Mamoré.

Um homem foi preso nesta sexta-feira (5/12) durante uma ação integrada realizada no âmbito da Operação Madeira-Mamoré, na BR-364, em Nova Mamoré (RO). A operação contou com a participação da Polícia Federal, Polícia Militar de Rondônia por meio do PBFRON, Polícia Rodoviária Federal e CCPI Amazônia, que executavam um comando estático no quilômetro 910 da rodovia.

Ao abordar um veículo que trafegava pelo local, as equipes de fiscalização identificaram comportamentos suspeitos e iniciaram uma vistoria detalhada. Durante a checagem, foram encontradas munições de uso restrito, cuja posse configura crime previsto na legislação federal.

Além das munições, os policiais também apreenderam valores em moeda nacional e estrangeira, que estavam guardados no interior do veículo. O motorista não apresentou justificativas plausíveis para o transporte dos materiais, reforçando a necessidade da condução imediata.

Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o veículo e os itens apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim. No local, foram adotadas as medidas de praxe para continuidade das investigações.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre