Operação Octagonum resultou em prisão em flagrante por armazenamento de imagens de abuso infantil.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10/12), a Operação Octagonum, com foco no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação foi realizada em Porto Velho/RO, após a corporação receber denúncia anônima indicando o compartilhamento de imagens envolvendo crianças.
Com o avanço das investigações, a Justiça autorizou o cumprimento de um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão no endereço do investigado. Ao chegar ao local, os policiais identificaram a presença de arquivos que continham registros de abuso infantil armazenados no computador do suspeito.
Diante do flagrante, além do mandado previamente expedido, o homem acabou preso por manter o conteúdo ilícito em seu equipamento. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para análise pericial, a fim de auxiliar na identificação de eventuais redes ou outros envolvidos.
A Polícia Federal informou que as investigações seguem em andamento, com acompanhamento da Justiça, para esclarecer todos os fatos e rastrear a origem e o destino dos arquivos compartilhados.



