SBT cancela especial de Natal de Zezé Di Camargo após polêmica

Decisão foi tomada após críticas do cantor à emissora e à presença do presidente Lula em evento do canal.

O SBT decidiu cancelar a exibição do especial de Natal “Natal é Amor”, estrelado por Zezé Di Camargo, que estava previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (17), às 23h. A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco e confirmada oficialmente pela emissora por meio de nota.

Segundo o comunicado, a decisão foi tomada após avaliações internas da cúpula do canal. O SBT informou ainda que divulgará em breve qual atração irá ocupar o horário que seria destinado ao especial natalino, que contaria com participações de Alexandre Pires e Paula Fernandes.

De acordo com Flávio Ricco, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, não teria aceitado as declarações feitas por Zezé Di Camargo, que afirmou nas redes sociais que a emissora estaria se “prostituindo” ao receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes no evento de lançamento do SBT News, realizado na última sexta-feira (12).

Ainda conforme a coluna, o cantor não aceitou se retratar publicamente, o que teria sido a única condição imposta pela emissora para manter a exibição do especial. O SBT, inclusive, avalia a possibilidade de levar o caso à Justiça.

Em carta aberta divulgada pela emissora, Daniela Beyruti defendeu a postura do canal, o legado de Silvio Santos e afirmou que o SBT mantém compromisso com um jornalismo imparcial, plural e sem viés político, reforçando que o lançamento do SBT News contou com representantes dos Três Poderes da República.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre