Mulher de 28 anos morre após implante de silicone em hospital particular

Procedimento ocorreu sem intercorrências, mas paciente teve complicações graves no pós-operatório.

A engenheira civil Lana David Carvalho, de 28 anos, morreu no domingo (14) após apresentar complicações no pós-operatório de uma cirurgia de implante de silicone nos seios, realizada em um hospital particular de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Natural de Pedregulho, também no interior paulista, Lana era formada em engenharia civil e conhecida por participar de competições de corrida a cavalo. Nas redes sociais, ela reunia cerca de 4,8 mil seguidores, onde compartilhava momentos da rotina pessoal e esportiva.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o procedimento cirúrgico ocorreu normalmente, sem registro de intercorrências durante a operação. No entanto, horas depois, a paciente passou a apresentar complicações clínicas ainda no período de recuperação.

Lana sofreu uma parada cardiorrespiratória, evoluindo para um quadro de falência múltipla de órgãos, e não resistiu. O caso foi registrado e deve ser apurado para esclarecer as circunstâncias da morte.

Procurado, o Hospital Evangélico informou que não divulga dados sobre o histórico clínico de pacientes, mas ressaltou que mantém o compromisso com a qualidade do atendimento e o bem-estar de pacientes e familiares. Com informações do portal G1.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre