“As pessoas estão ficando loucas”: Roberta Miranda debocha de boicote contra Havaianas

A cantora sertaneja Roberta Miranda utilizou suas redes sociais para comentar, com bastante ironia, o movimento de boicote que a marca Havaianas vem sofrendo nos últimos dias. A polêmica começou após a divulgação de uma campanha publicitária estrelada pela atriz Fernanda Torres, que gerou forte irritação entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Roberta não poupou risadas ao descrever cenas de pessoas que estariam comprando os chinelos apenas para destruí-los como forma de protesto.

O estopim da crise foi um trocadilho feito por Fernanda Torres no comercial de fim de ano. No vídeo, a atriz afirma que não deseja que os brasileiros comecem 2026 com o “pé direito”, sugerindo, logo em seguida, que comecem com “os dois pés” na porta, na estrada ou onde desejarem. No entanto, grupos conservadores interpretaram a fala como uma indireta política à “Direita”, transformando um jogo de palavras sobre sorte em um debate ideológico acalorado na internet.

Ao se deparar com vídeos de internautas cortando chinelos e jogando-os no lixo, Roberta Miranda classificou a situação como “uma loucura”. A artista destacou o absurdo de se chegar a tal ponto por questões partidárias e pregou a necessidade de diálogo e respeito mútuo. “Eu tenho uma família que amo, eles têm a preferência política deles, eu respeito e eles respeitam a minha. Agora, chegar a esse cúmulo, pelo amor de Deus”, desabafou a cantora em seus stories.

A reação de Roberta ecoou entre muitos internautas, que também utilizaram o humor para criticar o movimento de boicote. Comentários satíricos ironizando a eficácia do protesto e a interpretação literal da propaganda viralizaram nas redes sociais. Para boa parte do público, a reação dos manifestantes superou o limite do razoável, transformando uma peça publicitária de calçados em um campo de batalha desproporcional.

Enquanto a polêmica segue dividindo opiniões, a marca mantém a campanha no ar. No roteiro original, a mensagem de Fernanda Torres foca na atitude e na proatividade para o novo ano, reforçando que “sorte depende de sorte”, enquanto o esforço depende do indivíduo. A repercussão, no entanto, mostra como o cenário político brasileiro segue polarizado, transformando até mesmo expressões populares em gatilhos para cancelamentos e boicotes. Com informações do portal Metrópoles

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre