Bolsonaro passa bem após fim de cirurgia: ‘Sem intercorrências’

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou, por meio de seus perfis nas redes sociais, que a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terminou. “Cirurgia finalizada com sucesso. Sem intercorrências”, escreveu Michelle. “Agora, é aguardar o retorno da anestesia”, finalizou. Cerca de uma hora depois, o Hospital DF Star, onde o ex-presidente está internado, informou que ele já está no quarto.

O capitão da reserva passou por um procedimento para correção de hérnias abdominais e nas alças intestinais. A cirurgia foi realizada pela equipe do cirurgião Cláudio Birolini e durou cerca de 3h30.

Carta aos brasileiros

Horas antes do procedimento, o ex-presidente divulgou uma carta onde reitera o apoio à pré-candidatura do filho mais velho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

No texto, intitulado “Carta aos Brasileiros”, Bolsonaro justifica a escolha como uma medida para evitar que a “vontade popular seja silenciada” diante do que classifica como um “cenário de injustiça”.

“Tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026. Entrego o que há de mais importante na vida de um pai, o próprio filho, para a missão de resgatar o nosso Brasil“, diz trecho do documento lido por Flávio. O ex-presidente afirma ainda que a decisão é “consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação” de seu eleitorado.

Segundo o senador, a divulgação do documento busca unificar a base aliada e dissipar dúvidas sobre a liderança da oposição. “Acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça”, escreveu o ex-presidente.

Procedimento cirúrgico

A leitura ocorreu momentos antes de Jair Bolsonaro ser encaminhado ao centro cirúrgico para a correção de hérnias abdominais e nas alças intestinais. Flávio Bolsonaro explicou que, tecnicamente, são dois procedimentos simultâneos, o que elevaria para nove o número de cirurgias realizadas pelo pai desde o atentado sofrido em 2018.

De acordo com o parlamentar, a equipe médica optou por uma técnica menos invasiva e mais superficial para evitar riscos adicionais à cavidade abdominal, que já sofreu múltiplas intervenções. A previsão é que a operação dure cerca de três horas.

O quadro clínico de Bolsonaro é estável. O senador relatou que o pai amanheceu tranquilo e sem os soluços que o incomodavam no dia anterior. Ele está acompanhado no hospital pela esposa, Michelle Bolsonaro, e pelo filho Carlos Bolsonaro.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre