Coronel Ulysses é o único parlamentar do Acre a assinar pedido de CPMI do Banco Master

O deputado federal Coronel Ulysses (União-AC) é, até o momento, o único parlamentar do Acre a assinar o requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Master, que pretende apurar a relação entre a instituição financeira e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. A informação foi divulgada pelo deputado federal Carlos Jordy.

Segundo Jordy, em apenas cinco dias de coleta, o requerimento já alcançou 106 assinaturas, sendo necessárias ainda 92 para a instalação da CPMI, das quais 76 de deputados federais e 16 de senadores. A proposta tem como objetivo apurar responsabilidades e esclarecer possíveis interferências que possam colocar em risco o sistema financeiro e a segurança jurídica do país. Parlamentares defensores da iniciativa afirmam que a investigação é necessária para preservar a credibilidade das instituições brasileiras.

Pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Além da CPMI do Banco Master, Ulysses também foi o único parlamentar do Acre a assinar o pedido de impeachment de Moraes. Durante participação em um podcast com o jornalista Josemir Melo, em Mâncio Lima, Ulysses elevou o tom das críticas ao cenário jurídico nacional. Ele afirmou que o Brasil vive um momento de grave desequilíbrio entre os Poderes, classificando a atual conjuntura como uma “ditadura da toga”. 

“O Brasil nunca viveu uma ditadura tão pujante quanto esta, porque hoje enfrentamos a ditadura da toga, que é a pior de todas: a ditadura do Judiciário. Trata-se de um poder superestimado que, no meu entendimento, vem usurpando funções e atribuições dos outros Poderes”, disse.

“Precisamos ter muito cuidado com as pessoas que escolhemos para nos representar, seja na Câmara dos Deputados, seja no Senado. Precisam ser pessoas que não tenham rabo preso, que tenham compromisso com a sociedade e que não possam ser vendidas, porque ali há muitas situações desse tipo. O poder que emana do povo é o Congresso, e é ele que representa a população. Nenhum ministro do STF recebeu um voto popular”, completou.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre