Força Tática desarticula ponto de apoio ao tráfico no Ramal do Zezé, em Rio Branco

Uma arma de fogo furtada, munições e materiais utilizados no tráfico de drogas foram apreendidos pela Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar na noite desta terça-feira, 30, em uma chácara abandonada no bairro Belo Jardim I, na região do Ramal do Zezé, em Rio Branco.

A guarnição foi acionada após receber denúncia sobre um possível ataque entre facções criminosas rivais no Belo Jardim II, área marcada por disputas territoriais relacionadas ao tráfico. Diante das informações, os policiais intensificaram o patrulhamento e ampliaram as diligências para a zona rural próxima.

Durante buscas a pé em chácaras abandonadas, um morador informou que um dos imóveis estaria sendo usado como esconderijo por indivíduos armados. Ao se aproximarem do local indicado, os militares avistaram suspeitos que fugiram em direção à mata e não foram localizados.

No interior da chácara, a equipe encontrou uma pistola calibre .40 municiada, carregador, diversas munições, balotes para recarga, além de balança de precisão, sacos plásticos, facas e uma substância semelhante à cocaína. Após consulta ao sistema, foi constatado que a arma havia sido furtada em junho de 2024.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficará à disposição da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar e responsabilizar os envolvidos. Com informações repassadas pelo portal Na Hora da Notícia.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre