“Grande dia!”, diz Bittar ao celebrar prisão de Maduro após ação dos EUA

Senador associa ofensiva americana a derrota da esquerda na América Latina e exalta papel de Donald Trump.

Uma publicação feita na manhã deste sábado, 3, pelo senador Márcio Bittar, do PL, repercutiu nas redes sociais ao comentar a informação de que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, teria sido preso durante uma operação militar dos Estados Unidos em solo venezuelano. Em tom de celebração e forte conteúdo ideológico, o parlamentar tratou o episódio como uma vitória contra governos e movimentos de esquerda na América Latina.

Em seu perfil no Instagram, Bittar escreveu “GRANDE DIA!” e afirmou que os Estados Unidos teriam atacado a Venezuela e prendido “o narcoditador Nicolás Maduro”. Na publicação, o senador classificou o líder venezuelano como “cúmplice de Lula e do PT” e declarou que a queda de Maduro representaria um golpe direto contra o Foro de São Paulo.

Segundo Bittar, enquanto a esquerda brasileira e o PT teriam financiado e defendido o governo venezuelano, Donald Trump teria cumprido o que prometeu ao enfrentar o narcoterrorismo. O senador também disse esperar que a Venezuela possa “respirar liberdade” e afirmou que o Brasil precisa compreender que enfrenta o mesmo inimigo político e ideológico.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre