A presidente da APAE de Cruzeiro do Sul, Uvilene Costa, visitou a APAE de Rio Branco nesta terça-feira, 13, em um encontro institucional que teve como principal objetivo fortalecer a parceria entre as entidades e ampliar a integração do movimento apaeano no Acre. A gestora foi recepcionada pelo presidente da instituição na capital, Lázaro Barbosa.
Durante a visita, Uvilene destacou a importância do momento e demonstrou confiança na nova gestão da APAE de Rio Branco, ressaltando que a união entre as duas maiores APAEs do Estado pode representar um avanço significativo para o atendimento às pessoas com deficiência.
“Eu, particularmente, fiquei muito feliz com a vitória do Lázaro, porque acredito que vai dar uma nova cara para as APAEs do Acre, principalmente para as duas maiores, que hoje são Cruzeiro do Sul e Rio Branco. A gente volta agora para a presidência com a ideia de trabalhar junto, ser parceiro de verdade, dialogar e construir. Com certeza, quem ganha com isso é o movimento apaeano”, afirmou.
Uvilene lembrou ainda de sua trajetória à frente da APAE de Cruzeiro do Sul e reforçou que há muitos desafios a serem superados. Segundo ela, a parceria entre as entidades será fundamental para mostrar à sociedade o fortalecimento do trabalho desenvolvido em Rio Branco. “Muita coisa ainda precisa ser feita neste Estado. A ideia é trabalhar de mãos dadas e fortalecer essa parceria. A APAE do Acre só tem a ganhar com a continuidade do trabalho”, completou.
O presidente da APAE de Rio Branco, Lázaro Barbosa, enfatizou que o movimento apaeano é baseado na integração e na troca de experiências entre as unidades. Para ele, a visita reforça um compromisso coletivo com a qualidade dos serviços prestados.
“O movimento apaeano é integrado. A gente aprende um com o outro. Os projetos que dão certo aqui podem ser executados lá e os que dão certo lá a gente executa aqui, sempre aprimorando, porque o objetivo é oferecer um serviço de qualidade para as pessoas que precisam da APAE, seja em Rio Branco ou em qualquer cidade do interior”, destacou.
Lázaro acrescentou que a proposta é fortalecer não apenas as APAEs de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, mas todo o movimento no Estado. “A ideia é dar as mãos, não distanciar as entidades. Nosso foco é ser uma ponte entre a necessidade da população e o atendimento que a APAE pode oferecer”, concluiu.



