O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, negou que haja tensão entre a família Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “Tudo fofoca, estamos juntos”, disse à Jovem Pan. “Tarcísio faz parte do time de Bolsonaro”, afirmou.
Conforme mostrou a Jovem Pan, o cancelamento da visita do governador de São Paulo à Jair Bolsonaro, preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, a Papudinha, aconteceu por contada pressão que o governador tem sofrido de parte da direita, inclusive dos filhos mais velhos do ex-presidente: o senador Flávio Bolsonaro, e o ex-vereador Carlos Bolsonaro.
Segundo aliados, Tarcísio enxergou uma espécie de “armadilha” em uma declaração dada por Flávio, que disse que o governador de São Paulo deveria focar na reeleição. Apesar das supostas desavenças, Tarcísio segue reafirmando sua lealdade a Bolsonaro.
Ele deveria visitar o ex-presidente nesta quinta-feira (22), mas , na terça-feira (20), por meio de uma nota, o Palácio dos Bandeirantes informou que o governador cancelou a visita alegando “compromissos oficiais em São Paulo”.
Valdemar Costa Neto disse à Jovem Pan que analisou o adiamento da visita como “um problema de força maior”.
Pressão da Direita
As tensões entre Tarcísio e a direita, se dá porque aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro acreditam que o governador de São Paulo não estaria dando o apoio necessário para a pré-candidatura de Flávio à presidência.
Na semana passada, uma publicação da esposa de Tarcísio, Cristiane Freitas, deixaram Tarcísio na mira dos aliados de Bolsonaro. Em uma postagem, ela disse que a chegada de um novo “CEO” no Planalto que faria uma “reforma administrativa” e adotaria um plano econômico diferente da atual gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O post chegou a ser curtido por Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, atacada pela ação. “Pessoas amargas, como esse ser, apressam-se em julgar, em apontar (como ele diz) o que acha que é verdade ou, por conveniência, repete o que lhe mandam repetir: é um boneco ventríloquo”, escreveu o influenciador Allan dos Santos. Em resposta, Michelle disse não ter interpretado o comentário de Cristiane como sendo Tarcísio “o tal CEO”. “Todos sabemos que precisa mesmo! Preferencialmente, Jair Bolsonaro”, argumentou a presidente do PL Mulher.
Flávio Bolsonaro também comentou sobre o ocorrido e argumentou que sempre vai buscar a unidade. “Tem uma situação concreta que está colocada: sou o pré-candidato indicado pelo presidente Bolsonaro. E não vai ter outra possibilidade A minha pré-candidatura é uma coisa que não tem volta. Não tem página virada”, afirmou.
Para além dos episódios recentes, Tarcísio já tinha sido alvo de críticas da direita ao criticar o tarifaço de Donald Trump.





