“Bolsonaro não merece o que está passando”, declara Marcio Bittar durante a Caminhada pela Liberdade

O senador Marcio Bittar (PL) esteve presente em Brasília neste domingo, 25, durante o dia final da Caminhada pela Liberdade, mobilização que percorreu trechos entre Minas Gerais e o Distrito Federal. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar comentou o ato e destacou a importância do movimento, do qual participa há vários dias ao lado de outros parlamentares e apoiadores.

Na gravação, Bittar fez uma homenagem ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), idealizador da caminhada. “Hoje eu quero homenagear o deputado Nikolas e dar graças a Deus que ele é de Minas Gerais. Se fosse de mais longe, que inventasse essa caminhada, são mais de 3 mil quilômetros, a gente não estava chegando nem em Porto Velho ainda”, afirmou, em tom bem-humorado.

Em seguida, o senador adotou um discurso mais firme ao tratar das motivações do ato. Segundo ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro estaria sendo alvo de injustiças, assim como pessoas condenadas pelos atos de 8 de janeiro. “O presidente Bolsonaro não merece o que está passando. Homens e mulheres no dia 8 também não cometeram o crime pelo qual estão pagando. A liberdade é um bem precioso que todos nós temos”, declarou.

Bittar acrescentou que a mobilização deve continuar enquanto houver, segundo ele, pessoas presas injustamente. “Enquanto eles estiverem presos sem terem cometido o crime, nós que estamos aqui livres vamos continuar essa luta em nome do presidente Bolsonaro e de todos que estão perseguidos e exilados desse país”, completou.

Caminhada pela Liberdade 

Liderada por Nikolas Ferreira, a Caminhada pela Liberdade teve início no interior de Minas Gerais no último dia 19 e chegou ao Distrito Federal na noite de sábado, 24. O deputado classificou a chegada como “objetivo alcançado”. O ato reune parlamentares, lideranças políticas e apoiadores alinhados à direita, com pautas que incluem críticas ao Judiciário, defesa das liberdades individuais e pedidos de anistia aos envolvidos nos acontecimentos de 8 de janeiro.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre