Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (26), o deputado federal e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Zé Adriano, explicou como empresas e empreendimentos acreanos podem aderir ao selo “Feito no Acre”, iniciativa voltada à valorização da produção acreana.
Segundo o parlamentar, o Acre possui uma força produtiva que muitas vezes é subestimada. “O Acre produz mais e melhor do que muitos imaginam. Temos indústrias, temos o agro, comércio e empreendedores que geram renda e movimentam a nossa economia. O selo ‘Feito no Acre’ nasceu para dar visibilidade a essa força produtiva e valorizar quem escolheu produzir aqui”, afirmou Zé Adriano.
O presidente da Fieac também detalhou o processo de adesão ao programa, destacando que ele é simples e acessível. “Se a sua empresa é do Acre, ela pode e deve fazer parte desse movimento. A adesão é simples, basta preencher um formulário online. A solicitação passa por uma análise da Fieac e, após a aprovação, a empresa passa a utilizar o selo que identifica a procedência acreana dos seus produtos. É mais reconhecimento para quem produz e mais confiança para quem compra”, explicou. Ao final, reforçou o convite: “Acesse agora feitonoacre.com, preencha o formulário e faça parte desse movimento”.
Feito no Acre
O selo Feito no Acre tem como objetivo fortalecer a produção local e incentivar o consumo de produtos e serviços desenvolvidos no estado. A iniciativa é conduzida pelo Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento, pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC).
Com duração prevista de 18 meses, a campanha busca reforçar a qualidade da produção acreana, abrangendo desde o agronegócio até produtos alimentícios, industrializados e serviços, além de destacar a importância desse setor para a geração de emprego, renda e o desenvolvimento econômico do Acre.


