Polícia Civil fecha o cerco e prende envolvidos em roubo armado e facção em Mâncio Lima

Mandados cumpridos pela Polícia Civil envolvem roubo armado, tentativa de latrocínio e organização criminosa

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Mâncio Lima, cumpriu nesta semana dois mandados de prisão relacionados a crimes de alta gravidade ocorridos no município. As ações fazem parte de investigações em andamento que buscam responsabilizar envolvidos em roubo armado e em organização criminosa.

Em uma das ocorrências, os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão contra um homem acusado de participação em um roubo registrado em julho do ano passado, quando cinco indivíduos armados invadiram a chácara de um professor. Durante a ação criminosa, houve troca de tiros, e a vítima conseguiu se proteger ao se esconder em um dos banheiros do imóvel.

Na época do crime, um dos suspeitos foi preso após ser baleado, e outros dois foram capturados posteriormente. Com a prisão realizada agora, quatro envolvidos já estão detidos. Segundo o delegado Marcílio Laurentino, as investigações apontam a participação de seis pessoas no crime. “Dois suspeitos ainda estão foragidos. Eles deram apoio à ação criminosa e possuem mandados de prisão em aberto pelo crime de tentativa de latrocínio”, explicou.

Em outra ação, a Polícia Civil cumpriu, na manhã da quarta-feira (28), um mandado de prisão contra uma mulher condenada por envolvimento com organização criminosa. Ela havia sido investigada em 2020 e estava foragida da Justiça. O companheiro dela foi preso um dia antes pela Polícia Militar, e, após novas informações sobre o paradeiro da mulher, os policiais civis se deslocaram até o local indicado e efetuaram a prisão, encerrando mais uma frente da investigação.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre