Após confusão por chiclete, piloto que espancou adolescente é preso

Pedro Arthur, de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira (30/1) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com apoio do Ministério Público, após investigação sobre uma agressão que deixou um adolescente gravemente ferido durante uma briga motivada por um chiclete em Vicente Pires.

A prisão foi decretada como preventiva, considerando a gravidade das lesões causadas ao jovem e o histórico de comportamentos violentos atribuídos ao acusado.

O caso que revoltou o DF

O episódio ocorreu na noite de 23 de janeiro, quando uma discussão banal envolvendo um chiclete mascado, arremessado por Pedro em direção a um amigo, evoluiu para uma briga física entre ele e o adolescente de 16 anos em Vicente Pires.

Testemunhas registraram o momento em que o adolescente recebeu um soco que o fez bater a cabeça contra um carro, provocando um traumatismo craniano grave e parada cardíaca. O jovem foi socorrido e permanece internado em estado gravíssimo na UTI, sem previsão de alta.

Pedro chegou a ser detido anteriormente no dia 24 de janeiro, mas foi liberado após pagar uma fiança de aproximadamente R$ 24 mil. A nova prisão preventiva ocorreu após decisão judicial e pedido do Ministério Público, dada a repercussão do caso e o risco de que o acusado pudesse reagir ou tentar fugir da Justiça.

Histórico de ocorrências policiais

A Polícia Civil investiga outros casos em que Pedro Turra aparece envolvido em episódios de violência no Distrito Federal. Entre eles:

  • Uma denúncia de que teria forçado uma adolescente de 17 anos a ingerir vodka contra sua vontade em uma festa, em junho de 2025;
  • Uma briga de fato com outro homem em uma praça de Águas Claras, também em 2025;
  • Um conflito em uma briga de trânsito envolvendo agressões físicas.

Esses casos foram registrados pela polícia e estão em andamento, em parte motivados pela repercussão do episódio mais recente.

Posição da família e repercussão

A família do adolescente ferido descreveu o impacto da agressão como devastador, dizendo que a vida de todos “parou” desde que o jovem foi internado em estado crítico.

Situação do acusado

Além de responder criminalmente pelas agressões, Pedro Turra foi desligado da Fórmula Delta, categoria de formação de pilotos na qual competia, após a repercussão do caso envolvendo a briga por chiclete.

A defesa de Pedro Turra ainda pode apresentar manifestação formal sobre a prisão preventiva e as acusações em andamento.

Com informações da CNN Brasil

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre