Quadrilha usava bancos digitais para aplicar golpes e causar prejuízo à Caixa e ao BB

Grupo criminoso usava documentos falsos para abrir contas digitais e movimentar dinheiro de forma ilegal.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (4), uma operação contra uma quadrilha envolvida em fraudes bancárias que causaram prejuízos à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil. A ação ocorreu em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e teve como alvo um grupo especializado em crimes financeiros por meio de bancos digitais.

Durante a operação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um casal apontado como líder da associação criminosa. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Federal de São José dos Campos, com base em investigações que identificaram movimentações financeiras suspeitas e uso de documentação fraudulenta.

Segundo a Polícia Federal, o grupo utilizava documentos falsos e outros artifícios ilegais para abrir contas em bancos digitais, que eram usadas principalmente para pagamentos de boletos e transferências bancárias a partir de múltiplas contas. As investigações também identificaram fraudes envolvendo cartões pré-pagos e a aquisição de imóveis, evidenciando uma evolução patrimonial incompatível com a renda declarada pelos investigados.

A operação, batizada de German Parking, apura os crimes de furto mediante fraude por meio de dispositivo eletrônico ou informático e associação criminosa. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e dimensionar o total do prejuízo causado às instituições financeiras (Enzo Marcus).

Com informações do portal Metrópoles.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre