Polícia Civil do Acre prende homem por violência doméstica e trabalho infantil em Bujari

Operação na zona rural de Bujari resultou na apreensão de arma sem registro e no resgate de vítimas que viviam sob ameaças e isolamento.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Bujari, cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão, nesta quarta-feira (11), contra um homem suspeito de violência doméstica e trabalho infantil na zona rural do município. De acordo com as investigações, o indivíduo mantinha a própria família sob constantes ameaças, xingamentos e isolamento social.

Segundo a apuração policial, a esposa era intimidada com ameaças de morte e vivia em forte dependência emocional. O caso também revelou uma grave denúncia de trabalho infantil: um menino de apenas 8 anos era obrigado a realizar serviços braçais pesados na lavoura, situação que agravou ainda mais o quadro de vulnerabilidade das vítimas.

O histórico de violência do suspeito inclui ainda ameaça contra o sogro, quando teria apontado uma arma de fogo para a cabeça dele durante um desentendimento. Durante a operação, realizada em área remota e de difícil acesso, os policiais percorreram cerca de duas horas até chegar à residência da família.

A ação resultou na prisão do investigado e na apreensão de uma arma de fogo sem registro, supostamente utilizada para intimidar os familiares. Segundo o delegado Bruno Coelho Oliveira, a prioridade foi garantir a segurança das vítimas e interromper o ciclo de violência, assegurando proteção à mulher e às crianças.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre