Dupla foi capturada após acompanhamento tático; terceiro suspeito conseguiu fugir levando uma das armas.
Dois homens foram presos na noite de quarta-feira (11) após sequestrarem um motorista de aplicativo e trocarem tiros com a Polícia Militar, no Segundo Distrito de Rio Branco. A ocorrência terminou na Rua Beira Rio, no bairro Cidade Nova, depois de um acompanhamento tático que mobilizou equipes da Força Tática do 1º Batalhão.
Segundo a PM, a guarnição realizava patrulhamento pela Avenida Ceará quando avistou um Fiat Mobi branco em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade pela Avenida Amadeu Barbosa. Durante a perseguição, nas proximidades da Arena da Floresta, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram.

O veículo, conduzido sob ameaça pelo motorista de aplicativo — vítima do sequestro — foi interceptado na Rua Beira Rio. Dois suspeitos, J.C.J., 27, e M.L.A.S., se renderam e foram presos. Um terceiro envolvido, conhecido pelo apelido de “Big Boy”, fugiu em direção às margens do Rio Acre, levando uma das armas.
Durante a fuga, uma pistola Taurus com seis munições intactas foi arremessada do carro e apreendida por outra equipe que dava apoio à ocorrência. Na Delegacia de Flagrantes (Defla), os presos relataram que pretendiam roubar uma caminhonete no bairro 6 de Agosto, que estaria “encomendada”, e que receberiam pagamento pelo veículo. Eles foram autuados por sequestro, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra policiais militares. O motorista foi ouvido e liberado. Informações repassadas pelo Ithamar Souza.



