“Estamos vivendo um momento de crescimento econômico”, afirma Mesquita sobre interesse chinês na ZPE

O governo do Acre, por meio da Secretaria da Casa Civil, reuniu-se nesta quarta-feira, 11, com empresários chineses para discutir a possível instalação de indústrias do país asiático na Zona de Processamento de Exportação (ZPE). O encontro teve como objetivo ampliar as relações internacionais e impulsionar o comércio exterior do estado.

A gestão estadual tem adotado medidas para viabilizar a consolidação da ZPE e garantir que os trâmites burocráticos necessários sejam cumpridos. A reunião serviu para reforçar o empenho do governo em estruturar o ambiente institucional e jurídico necessário para que a Zona de Processamento de Exportação se torne uma realidade no Acre.

O titular da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, destacou que a possível chegada dos empresários chineses pode representar um impacto significativo para a economia local. Segundo ele, a posição geográfica estratégica do estado tem contribuído para ampliar sua projeção no mercado internacional.

“Estamos vivendo um momento de crescimento econômico, e o estado tem se mostrado um ambiente atrativo, algo que já era perceptível e que agora se potencializa ainda mais. É importante destacar que essa atração está ocorrendo, neste momento, sob a perspectiva de empreendedores internacionais. O Acre é um estado emergente do ponto de vista econômico, que está em constante crescimento”, afirmou Mesquita.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre