Secretário de Governo de Itumbiara atirou contra os dois filhos e tirou a própria vida; caso é investigado como homicídio seguido de autoextermínio.
Morreu na tarde desta sexta-feira (13) Benício Araújo Machado, de 8 anos, segundo filho do secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos. A criança estava internada em estado gravíssimo desde a madrugada de quinta-feira (12), quando foi baleada pelo próprio pai. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).
O irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, também foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Após atirar contra os filhos, Thales Machado tirou a própria vida. O crime ocorreu no condomínio onde a família morava, em Itumbiara.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado seguidos de autoextermínio. Até o momento, não há indícios de participação de terceiros nem informações oficiais detalhadas sobre a dinâmica do ocorrido.
Em carta publicada em rede social antes do crime, o secretário pediu desculpas a familiares e amigos, mencionou dificuldades no casamento e relatou ter descoberto uma suposta traição. A mãe das crianças estava em viagem a São Paulo no momento da tragédia.
Thales Machado era secretário de Governo do município e genro do prefeito Dione Araújo. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou o caso e informou que prestaria apoio à família. A prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias.




