Quem era a jovem que foi morta em acidente em Mâncio Lima

Motorista envolvido na colisão fugiu após o impacto, sofreu novo acidente e continua foragido.

A adolescente indígena Wendyla Puyanawa, de 17 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (18), após um grave acidente de trânsito em Mâncio Lima. Moradora da Terra Puyanawa, ela estava na garupa de uma motocicleta quando o veículo foi atingido por um carro no bairro Guarani.

Segundo relatos, com o impacto da colisão o capacete da jovem teria se desprendido. Ela foi socorrida com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada ao Hospital Abel Pinheiro. Apesar das tentativas de reanimação, Wendyla sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar do Estado do Acre, o motorista responsável pela colisão não permaneceu no local para prestar socorro. Quando a guarnição chegou, apenas a equipe do Samu realizava atendimento às vítimas. O veículo envolvido já havia deixado a área.

Minutos depois, testemunhas informaram que o carro estava cerca de 800 metros à frente, após o condutor perder o controle da direção e cair em uma vala. Mesmo após o segundo sinistro, o homem fugiu novamente e ainda não foi localizado. As investigações seguem para identificar e responsabilizar o motorista.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre