O deputado estadual Arlenilson Cunha (PL), pré-candidato à reeleição, marcou presença no primeiro seminário da Academia da Direita realizado pelo Partido Liberal no Acre. Durante o evento, o deputado parabenizou a iniciativa e destacou a importância da capacitação política para a militância da legenda.
Arlenilson iniciou suas considerações elogiando a organização e os líderes do partido. “De antemão já parabenizar aqui o diretório estadual do PL, ao senador Márcio Bittar e a militância que se fez presente. É importante você ter uma militância instruída, alinhada com os valores e as pautas do partido, mas principalmente saber que de fato é ser conservador, o que é ser liberal.”
O deputado ressaltou a relevância do alinhamento conceitual. “Ter esse alinhamento e também conhecer de fato, tanto do ponto de vista do conceito e poder defender as pautas que eu considero. O que o partido defende no âmbito nacional, o que o partido defende na questão do desenvolvimento, dos valores. Então, muito importante, Ronan, esse evento aqui demonstra o crescimento do partido, demonstra o comprometimento do nosso diretório nacional, da direção nacional do partido e também, aqui, local, no estado.”
Arlenilson finalizou expressando sua satisfação com a iniciativa. “Para mim, eu me sinto orgulhoso, honrado de participar num evento como esse e ver a nossa militância animada, dedicada, e isso é fruto de muito trabalho e de muitos resultados que virão.”


