A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos), integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio, reeleita no último dia 02 de outubro para o mesmo cargo, viajou ontem para Brasília a fim de se encontrar com outros parlamentares que farão parte da base aliada, e que têm encontro marcado com o Presidente Jair Bolsonaro.
O Presidente ligou para a deputada acreana e a parabenizou pela sua reeleição ao cargo de parlamentar federal. Antônia Lúcia foi a candidata de Bolsonaro no Estado do Acre. Na oportunidade, o Presidente antecipou que deseja fazer uma viagem por toda a Amazônia, manifestando o desejo de que, nessa viagem, seja acompanhada pela política acreana.
Na tarde de ontem, Antônia Lúcia esteve fazendo ligações para vários apoiadores que lhe ajudaram na campanha rumo à significativa vitória que teve nas últimas eleições. Uma das pessoas para quem ligou a parlamentar para agradecer foi o empresário do agronegócio Ricardo Leite, que é um dos mais expressivos nomes ligados à atividade no Estado.
Outra personalidade de quem Antônia Lúcia recebeu importante apoio na sua luta para voltar à Câmara Federal foi do deputado eleito para a próxima legislatura Afonso Fernandes, empresário dos serviços gerais (terceirizados). Afonso Fernandes e Antônia Lúcia vão ter ações parlamentares harmoniosas, já que ambos são intransigentes defensores da Democracia Cristã.
Um ponto de identificação nas ações parlamentares de Antônia Lúcia e Afonso Fernandes, ela na Câmara Federal e ele na Assembleia Legislativa do Estado, é a defesa da integração latino-americana.
Uma das bandeiras de Antônia Lúcia é a construção da Estrada que liga Cruzeiro do Sul à cidade de Pucallpa, no vizinho Estado do Peru. Por outro lado, Afonso Fernandes fundador da Democracia Cristã no Acre é também defensor da mesma causa, justificando que a integração é uma bandeira histórica da referida Democracia Cristã.
Na manhã de hoje o deputado estadual eleito Afonso Fernandes foi entrevistado na Rádio Boas Novas pelo Jornalista MJOTA, e, de forma enfática, respondeu ao jornalista que uma de suas bandeiras na Assembleia Legislativa será a defesa do agronegócio, cogitando inclusive de criar uma Frente Parlamentar na Assembleia em defesa do agro.
De Brasília Antônia Lúcia informa que um dos seus objetivos no Distrito Federal é também convidar o Dr. Alisson Paulinelli, criador da Embrapa, para vir ao Acre proferir uma série de palestras sobre agronegócio.