Binho Marques aparece na lista de equipe de transição de Lula: ‘Haddad me convidou’

O ex-governador do Acre, Binho Marques (PT), é um dos nomes indicados para integrar o Grupo de Trabalho da Equipe de Transição coordenada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). O petista é o único acreano na equipe que foi apresentado até o momento. 

Binho fará parte junto com outros especialistas em Educação. Segundo conta, a indicação partiu do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, também do PT.

“O Haddad me convidou para participar desse grupo. Hoje foi o primeiro dia de reunião com o coordenador do Grupo (ex ministro Henrique Paim e com o Haddad). Cada um falou livremente sobre os desafios e oportunidades para a educação do país”, disse.

Ex-secretário de Educação e também ex-governador, é formado em História pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e especialista em educação. Sumido dos holofotes, Binho Marques tinha como slogan ‘Acre, o melhor lugar pra se morar’, segundo contam, não mora no estado faz um bom tempo. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre