Guilherme Boulos vai integrar grupo das Cidades na transição de Lula

Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira, 14, os nomes que irão compor o grupo de trabalho de Cidades no gabinete de transição. Entre os integrantes está Guilherme Boulos, deputado federal eleito pelo PSOL e coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). 

Outros nomes anunciados foram Márcio França (PSB), ex-governador de São Paulo, João Campos, prefeito do Recife (PE), José Di Filippi (PT), prefeito de Diadema (SP) e Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito de Niterói (RJ). 

O grupo de Cidades discutirá assuntos relativos ao desenvolvimento regional. Será neste grupo que serão discutidas, por exemplo, políticas de habitação popular. Lula criou em 2003 o Ministério das Cidades com a missão de ampliar o acesso à moradia, transporte e saneamento às camadas mais pobres do país. 

No primeiro dia de governo de Jair Bolsonaro, o Ministério das Cidades e o Ministério da Integração Nacional foram fundidos no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Veja a lista completa dos integrantes do grupo de trabalho das Cidades na transição:

Erminia Maricato, arquiteta e urbanista.

Evanise Lopes Rodrigues, mestre em urbanismo e ex-chefe de gabinete da Secretaria de Programas Urbanos do Ministério das Cidades.

Geraldo Magela, ex-deputado federal, deputado distrital e ex-secretário de Habitação do DF.

Guilherme Boulos, deputado federal eleito por São Paulo e coordenador do MTST.

Inês Magalhães, ex-ministra das Cidades.

João Campos, prefeito de Recife (PE).

José Di Filippi, prefeito de Diadema (SP).

Maria Fernanda Ramos Coelho, ex-presidente da Caixa e membro do Consórcio Nordeste.

Márcio França, ex-governador de São Paulo.

Nabil Bonduki, urbanista e professor da FAU-USP, ex-vereador de São Paulo e ex-secretário de Cultura de São Paulo.

Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói (RJ).

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre