Agropecuaristas invadem Assembleia Legislativa de Goiás em ato contra a taxação do agro

Produtores de Goiás invadiram a Assembleia Legislativa do Estado, nesta terça-feira, 22, em protesto contra a tentativa de criação de um novo imposto que visa taxar produtos do agronegócio. O projeto foi aprovado em primeira votação na na semana passada e foi proposto por Ronaldo Caiado, governador de Góias. 

Conforme noticiado pelo Diário do Acre, a taxa pode chegar a 1,65% sobre a comercialização de produtos agropecuários, como soja, milho, cana e carnes. Em nota divulgada nesta segunda-feira, 21, a Aprosoja Brasil afirma que a medida chega em “péssima hora”, pois vai limitar a capacidade de investimento dos produtores rurais.

“Se o objetivo do governo do estado é aumentar o seu caixa sob a justificativa de realizar investimentos, este argumento cai por terra por diversos fatores, visto que o executivo estadual, com a taxação, irá reduzir o volume de recursos circulante para garantir caixa de governo”, diz a nota da Aprosoja.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre