Pular para o conteúdo

Marina nunca ganhou uma eleição para presidente no Acre e é vista como retrocesso no próprio Estado

A ex-senadora Marina Silva (Rede), agora deputada federal eleita por São Paulo, está quase com os dois pés no Ministério do Meio Ambiente, ao menos é o que dizem alguns sites e colunistas políticos pelo Brasil afora.

A acreana retorna ao cenário político após perder todas as últimas eleições em que se candidatou. Nas disputas pela presidência do Brasil, Marina não ganhou nem no Acre, seu estado de origem, nenhuma vez sequer, mas neste ano refugiou-se em São Paulo e conseguiu uma vaga na câmara federal, foi eleita deputada. 

Sem dúvidas uma figura bastante importante no meio ambientalista, mas que é vista como retrocesso no próprio Estado, isso graças a florestania que ajudou a implantar e empacou o Acre economicamente. 

Nesta sexta, 23, Tebet (MDB) foi convidada por Lula para comandar o Meio Ambiente, mas impôs uma condição: só diria “sim” se Marina Silva aceitasse ocupar o posto de autoridade climática. Marina recusou desempenhar essa função, por considerá-la “muito técnica”. Isso inviabilizou a nomeação de Tebet, logo, Lula chamou a própria Marina para assumir o Meio Ambiente.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre