André Ventura, líder da direita portuguesa, diz que Brasil é governado por “bandido” e gera revolta na esquerda

André Ventura ( Partido Chega), líder da direita portuguesa e deputado na Assembleia da República Portuguesa causou polêmica nesta sexta-feira, 13, ao dizer que o Brasil é governado por “um bandido”, expressão repudiada pelo presidente da Assembleia e que revoltou deputados da esquerda de Portugal.

“Compreendemos a fúria e angústia de milhões de brasileiros por verem o seu país governado por um bandido”, declarou André Ventura momentos antes de o parlamento aprovar por unanimidade — um voto apresentado por Augusto Santos Silva de condenação pela invasão e vandalização das principais instituições brasileiras no domingo passado.

“O Presidente da Assembleia da República não gostou que eu tivesse chamado bandido a Lula e repreendeu-me esta tarde no Parlamento. As provas são evidentes para quem quiser ler, a forma como enriqueceu e condicionou a justiça. Mantenho o que disse e aceitarei as consequências”, escreveu o parlamentar português no Twitter.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre