‘Enquanto a carruagem passa os cães ladram’, diz Coronel Ulysses sobre polêmica envolvendo R$ 3 milhões em emendas

O deputado federal eleito Coronel Ulysses (União Brasil) nem foi diplomado ainda e sua atividade parlamentar já vem causando bastante polêmica. Nesta segunda-feira, dia 23, o parlamentar saiu na frente e já anunciou o empenho de uma emenda no valor de R$ 3 milhões para o Governo do Estado do Acre investir em ações da secretaria Estadual de Obras.

Bastou o anúncio, para questionarem a viabilidade da emenda. Em nota, Ulysses esclareceu o que chamou de “fatos em sites de notícias que distorceram sua atuação como parlamentar”.

Segundo o coronel, ainda no final do ano passado, após a diplomação, a liderança nacional do União Brasil destacou que para cada deputado do partido, que compõem a bancada acreana, teria um valor para indicação de emendas denominadas RP-2 [código da emenda – própria]. 

“Com total transparência e anuência do União Brasil, recebi autorização para destinar para o nosso Estado, de forma legítima e regular, três milhões de reais do Orçamento Geral da União, através do Ministério do Desenvolvimento Regional”, disse Ulysses.

Leia a nota de Ulysse na íntegra

Na data de ontem, foram divulgados fatos em sites noticiosos que distorcem minha atuação como parlamentar. Assim, dirijo-me aos meus eleitores e a população acreana para esclarecer e, consequentemente, prestar satisfação dos atos por mim adotados, para viabilizar a alocação de três milhões de reais para o Governo do Estado do Acre.

Inicialmente, ressalto que ainda no final do ano passado, após o ato de diplomação, a liderança nacional do União Brasil destacou para cada Deputado do referido partido, que compõe a bancada acreana, um valor para indicação de emendas denominadas RP-2.

Nesse deslinde, com total transparência e anuência do União Brasil, recebi autorização para destinar para o nosso Estado, de forma legítima e regular, três milhões de reais do Orçamento Geral da União, através do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Frise-se, que para garantir a efetividade na destinação de tal recurso, nossa equipe se desdobrou para suprir as demandas burocráticas, compostas pela indicação, apresentação, análise e aprovação pelos Ministérios e pelos sistemas de controle público, para finalmente ser devidamente empenhada no último dia útil do ano passado.

Reafirmo, que o devido empenho foi realizado no último dia útil do ano passado, na iminência do fechamento do sistema, com a devida assinatura de aceite e contrato por parte do Estado do Acre, através da então SEINFRA (atualmente SEOP), bem como assinatura de contrato junto à Caixa Econômica Federal, conforme documentos a seguir apresentados que constam nas Plataformas Sindorc (Sistema de Indicação Orçamentária) e Mais Brasil, estando disponíveis para livre acesso e visualização para qualquer cidadão, através no site www.gov.br.

Informo que continuarei lutando e buscando recursos para o crescimento do meu Estado e, principalmente, dos Municípios pequenos que necessitam de recursos federais para atender os mais carentes e necessitados, bem assim que acompanharei a execução de todos os recursos por mim indicados, a fim de garantir a entrega à comunidade.

Finalizo ressaltando um antigo ditado: “Enquanto a carruagem passa os cães ladram”.

Vamos para cima Brasil, vamos em frente Acre. Não temos tempo a perder, mas temos muito trabalho a fazer.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre