Mailza Assis: uma vice-governadora simples, bela e determinada

Engana-se quem pensa que lugar de mulher não é na política. O Acre sempre fez história, e com relação a participação das mulheres na política não foi diferente, foi aqui que tivemos a primeira governadora do país, uma acreana, Iolanda Fleming. Iolanda foi a responsável pela instalação da primeira delegacia especializada no atendimento à mulher no Estado. 

Na mesma determinação feminina de Iolanda, temos hoje um novo nome no Palácio Rio Branco, é Mailza Assis, de suplente virou Senadora e agora é vice-governadora do Acre. Mailza demonstra firmeza na sua atuação política, é responsável e comedida. 

Sua atuação parlamentar sempre se pautou e destacou o papel fundamental da participação das mulheres na política, não foram poucos os seus  pronunciamentos em Plenário, somados ao envio de emendas para construção de três unidades da Casa da Mulher Brasileira no estado: “Vamos acabar com qualquer tipo de violência contra as mulheres. O nosso lugar quem decide somos nós. Quando uma mulher é agredida na política, a democracia é a maior vítima”.

Agora, com a nova secretária de Estado da Mulher, Mailza diz que vive-se um momento histórico no Estado: “Marca um novo ciclo no nosso estado no fortalecimento de políticas de proteção às mulheres e combate ao feminicídio. O governador Gladson  tem o compromisso de tornar o Acre um lugar para nós mulheres vivermos sem violência. Com a soma dessa união, vamos conseguir”.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre