Pode até parecer repetitivo, mas é fato que o agronegócio do Acre não para. Pela primeira vez estamos vendo uma colheita de soja em Cruzeiro do Sul, no Juruá. As primeiras imagens dessa colheita observei nas redes sociais do secretário adjunto de agricultura, Dr. Edivan Maciel. Tentei contato com o produtor, mas segundo Edivan, ele é não afeito a publicidade.
Registro
Mesmo assim, é preciso registrar. É um momento histórico para o agronegócio acreano. Parabéns aos produtores.
Saída para o desenvolvimento
O que poderia agregar com um desenvolvimento maior para a região seria a tão discutida estrada para Pucallpa, no Peru. Encontros foram feitos, reuniões, articulações aos montes e inclusive valores foram elencados. Trocou-se o governo e a pauta foi esquecida.
O novo governo de Lula (PT) diz ter um suposto interesse pela preservação da Amazônia, mas e pelo real desenvolvimento dela e de sua população? Fica o questionamento. Estamos em uma Amazônia com uma população de 25 milhões de brasileiros vivendo na miséria e sem saneamento.
5 milhões para a regularização fundiário do Acre
O Senador Alan anunciou na manhã desta terça-feira, 07, na sede do Iteracre, 5 milhões de reais para a regularização fundiária do Estado. Sob o comando da empresária Gabriela Câmara, o Iteracre vem fazendo uma gestão diferenciada. Nos últimos dias, além de entregar 670 títulos definitivos, lançou o programa Minha Terra de Papel Passado.
Ex-assessor de Enéas toma posse como deputado federal
O ex-assessor do Dr. Enéas Carneiro, professor Paulo Fernando Melo da Costa (Republicanos), toma posse como deputado federal nesta terça-feira, 07. Acompanho os trabalhos de Paulo Fernando a quase uma década, é pró-vida e fará muita diferença no Congresso Nacional.