Marina Silva e Waldez Góes chegam ao Acre para visitar áreas atingidas por chuvas

Os ministros do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, desembarcaram, na manhã deste domingo (26), em Rio Branco. Os chefes das duas pastas fazem um sobrevoo pelas áreas atingidas por fortes chuvas na região.

Segundo informações, mais de 5 mil famílias estão desalojadas. Além disso, 36 bairros estão alagados pelas enxurradas na região de Rio Branco, no Acre. No Twitter, Waldez Góes anunciou a ida ao estado para representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que trata de uma pneumonia, em repouso no Palácio da Alvorada. Veja:

As inundações na capital acreana fizeram o governo decretar, nesta sexta-feira (24), situação de emergência. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cerca de 32 mil pessoas receberam atendimento.

Para quem perdeu a casa ou teve o local interditado pela Defesa Civil, o governo do Acre abriu escolas para servirem de abrigo emergencial. Algumas instituições ficam nos bairros Albert Sampaio, Conquista, Geraldo Fleming, Mocinha Magalhães, Universitário e Sobral.

Segundo dados da Defesa Civil Estadual, o nível do Rio Acre atingiu a marca de 16,42 metros e ultrapassou a cota de transbordamento, que é de 14 metros. O subcoordenador da Defesa Civil, Sandro Cassiano, afirmou ao Portal Oficial do Governo do Acre que está trabalhando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Rio Branco para ajudar as pessoas.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre