A cantora Rita Lee morreu na noite desta segunda-feira, 8, aos 75 anos. A informação foi confirmada por meio de postagem da família em sua rede social na manhã desta terça-feira. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor da sua família, como sempre desejou”, diz comunicado. Considerada um dos maiores nomes da música brasileira, a artista recebeu diversas homenagens de autoridades e políticos brasileiros.
Nas redes sociais, a ex-ministra da Agricultura e Senadora Tereza Cristina disse que hoje, o Brasil perdeu um ícone do rock brasileiro: “Rita Lee, que embalou minha geração e continuou a encantar todos com seu talento e originalidade”.
A ex-deputada federal Joice Hasselmann (PSDB) também prestou homenagem a Rita Lee: “Tão cedo”, iniciou. “Rita mudou o comportamento no Brasil, quebrou paradigmas, chutou o politicamente correto — e ainda influência gerações. Obrigada, Rita. Você é imortal”, acrescentou.
O senador Carlos Portinho (PL) citou a “irreverência e genialidade” como marcas da artista e falou que as músicas que foram a trilha sonora da sua vida. “Obrigado por tudo, Rita! Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores. Vai menina! Lança e nos deixa o seu perfume”, afirmou.