O senador Alan Rick (União-AC) criticou nesta segunda-feira, 29, a presença do ditador Nicolás Maduro na cúpula de líderes da América do Sul. O evento vai acontecer na terça-feira, 30, em Brasília. Para o parlamentar, “não podemos aceitar que Maduro seja recebido com honras de Estado”.
“Nós, que defendemos a liberdade, a democracia e a dignidade da pessoa humana, não podemos aceitar que Nicolás Maduro, ditador que oprime seu povo, seja recebido com honras de Estado. É um desrespeito com o povo brasileiro e o próprio povo venezuelano. #ForaMaduro”, disse o senador em seu twitter.
Além de Alan, outros parlamentares também criticaram a visita do ditador venezuelano ao Brasil. O senador Sergio Moro disse que o encontro será um “sinal negativo” para o governo Lula. “O Brasil voltou a receber com honras de Estado ditadores sul-americanos, desta vez Maduro. Outro sinal negativo para a comunidade internacional pelo Governo Lula. Será cobrado do ditador o restabelecimento da democracia e dos direitos humanos na Venezuela?”, criticou.