O prefeito Tião Bocalom (PP) publicou na edição de hoje (19) do Diário Oficial do Estado (DOE) decreto que desapropria terras nas imediações dos bairros Belo Jardim e Canaã em Rio Branco. A desapropriação seguida de declaração de utilidade pública serve para realizar obras como a construção de uma ponte.
A meta da prefeitura é construir a tão sonhada, pela comunidade, a ponte de concreto sobre o Igarapé Judia. O local exato é na rua Francisco Sales e suas imediações.
Entre uma justificativa e outra, Bocalom considerou que após a obra concluída, a ponte propõe “trafegabilidade regular e acessibilidade das comunidades aos bens e serviços essenciais à vida dos cidadãos bem como o manifesto interesse público”.
No total são quatro áreas desapropriadas: A 1ª possui um perímetro de 119,03 m, a 2ª tem 143,81 m, a 3ª área engloba 97,27 m, e por fim, a 4ª área soma 108,59 m.
O documento assinado pelo chefe do executivo municipal não cita valores a serem investidos nas áreas que provavelmente possuam proprietários e que devem receber compensação.
No decreto, Bocalom autorizou os órgãos da Administração Pública Municipal a promover os “atos administrativos e judiciais necessários à efetivação da desapropriação ora declarada”.
