Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (09) o deputado Pedro Longo (PDT), voltou a falar sobre crianças que estariam sendo exploradas nos sinais de trânsito para vender doces e pedir esmolas. Ele pontuou que se reuniu com um conselheiro tutelar e um promotor em busca de solução para a situação.
“São crianças exploradas nos sinais da capital, pedindo esmolas e sendo usadas para supostamente vender doces, então ontem conversei com um conselheiro tutelar que me falou sobre as dificuldades enfrentadas por ele e seus pares, para atuar nesses casos”, disse.
Pedro Longo fez um apelo ao prefeito Tião Bocalom, para que sejam oferecidas condições necessárias para a atuação dos conselheiros, uma vez que a abordagem dessas famílias necessita que haja acompanhamento dos responsáveis pelos menores.
Sobre a conversa que teve com o promotor de Justiça Iverson Rodrigo, Pedro Longo disse que o agente o assegurou que percorrerá as ruas da cidade junto a uma equipe do Ministério Público, para fazer o acolhimento das famílias e punir reincidentes que exploram crianças.