Pular para o conteúdo

Crescimento de Bocalom: pesquisa revela tendência promissora na gestão de Rio Branco

A pesquisa do Realtime Big Data/TV Gazeta divulgada nesta segunda-feira, 02, aponta que Tião Bocalom (Progressistas) encontrou um caminho acertado para seguir: focar nas pessoas e no desenvolvimento de Rio Branco, o que se revelou nos números positivos da pesquisa.

Disparou

Comparando com as pesquisas passadas, Bocalom está se saindo muito bem. Uma razão importante para esse aumento é o projeto de fazer 1001 casas. O Acre tem hoje um grave problema de moradia e Bocalom acerta ao abraçar essa causa. Nesta quarta-feira, 04, Bocalom já amanheceu o dia na madeireira, acompanhando os avanços.

Dignidade para os que mais precisam

“Cada dia é um passo em direção ao nosso objetivo de levar moradia digna para quem mais precisa”, disse Bocalom. 

Um novo partido vem aí… 

Depois de Jarude com o seu partido Novo, parece que o Acre ganhara uma nova legenda nos próximos dias. Tudo já acertado em Brasília, aguardando apenas a oficialização desse forte grupo político, que tem grandes planos para as próximas eleições. 

Porto de Chancay 

Muitas fotos, uma comitiva cheia, mas um prato ainda vazio. A questão envolvendo o Porto de Chancay, o Peru e a China precisa de muita atenção, nenhum frigorífico do Acre está habilitado para exportar para a China ainda. O que tem de importante para exportar é a carne bovina, maior Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do Acre. Todo mundo quer ser o pai da criança, mas o filho nem sequer nasceu ainda. Deputados, senadores e até Jorge com sua Apex sorriam nas fotos, mas é melhor correr pra não ficar de fora.

Sem fiscais

Fronteira do Acre está sem auditor agropecuário para controlar entrada de doenças e pragas no Brasil, e liberar mercadorias à exportação, pelo menos é o que aponta o sindicato de auditores. Alan Rick pegou para resolver a problemática. Apresentou uma indicação ao Ministério da Agricultura e Pecuária a destinação de Auditores Fiscais Federais Agropecuários para o estado.

Alta demanda

“O Acre é um estado que possui diversos municípios fronteiriços e uma alta produção agropecuária, o que demanda um árduo trabalho dos auditores fiscais agropecuários e que os servidores são agentes fundamentais para garantir a segurança dos rebanhos e das lavouras, prevenindo possíveis contaminações externas”.

Explicações dadas

O imbróglio envolvendo a Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e os fazedores de cultura parece não ter solução. Mesmo com R$ 7 milhões de investimentos da Prefeitura de Rio Branco em setores culturais, como aponta o presidente da FGB, Anderson Gomes, as manifestações continuam, mesmo após as devidas explicações. O ápice da problemática ocorreu na Câmara Municipal de Rio Branco nesta terça-feira, 03.

Incompetente?

Thaline Raab, coordenadora administrativa da FGB, foi à tribuna da Câmara e repudiou a afirmação feita de que o corpo técnico da instituição é incompetente: “Não me sinto contemplada com essa afirmação, pois incompetência não faz parte do meu processo de trabalho”. Thaline defendeu que os procedimentos seguidos pela Fundação seguiu os passos legais, e que todas as documentações exigidas em lei foram entregues pela empresa.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre