A ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) se uniu à esquerda brasileira ao lamentar a eleição de Javier Milei à presidência da Argentina. A comunista disse no X (antigo twitter) que não temos que ter vergonha de derramar lágrimas quando a notícia é triste.
“Aos democratas na Argentina: chorem irmãos, não temos q ter vergonha de derramar lágrimas quando a notícia é triste. Depois levantem a cabeça! Vocês resistirão! No Brasil resistimos e demos a volta por cima com Lula presidente. Força! Só não parem de lutar pela Argentina”, escreveu a ex-deputada nas redes sociais.
A eleição do libertário com uma ampla vantagem sobre o candidato peronista Sergio Massa, decepcionou a esquerda brasileira, que esperava continuar com a relação próxima que tem com o atual presidente do país, Alberto Fernández.
A atuação principalmente do petismo brasileiro, que enviou marqueteiros para reforçarem a campanha eleitoral de Massa, além da ajuda do presidente Lula (PT) em financiar negócios de empresários brasileiros aos argentinos, não surtiu os efeitos esperados.