Violência e insegurança no campo: FAEAC repudia ataque a fazendeiros do Acre

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC), emitiu uma nota nesta sexta-feira, 08, repudiando a violência sofrida pelos fazendeiros Sidnei Sanches Zamora e seu filho. O ataque foi perpetrado por um grupo de invasores em sua propriedade, colocando em perigo a vida dos produtores.

A propriedade invadida possui todos os documentos legais necessários, deixando claro sua legalidade e legitimidade. A FAEAC destaca a inaceitabilidade desse tipo de agressão, realizada por invasores fora-da-lei, que, além de ameaçarem os produtores, destroem áreas florestais protegidas, gerando insegurança e desestímulo para quem busca desenvolver atividades produtivas no campo.

Leia a nota na íntegra

A FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO ACRE – FAEAC, legítima representante dos produtores rurais acreanos, vem manifestar seu veemente repúdio à violência sofrida pelos fazendeiros SIDNEI SANCHES ZAMORA e seu filho, quando foram atacados por grupo de invasores de sua propriedade, que criminosamente ameaçaram os produtores, colocando-os em perigo.

Destacamos que a propriedade invadida é dotada de todos os documentos legais pertinentes, não restando qualquer dúvida ou discussão sobre a sua legalidade e legitimidade.

É inaceitável que tenhamos que assistir esse tipo de agressão por invasores fora-da-lei, verdadeiros meliantes da terra, que destroem, inclusive, áreas florestais protegidas, provocando insegurança e desestímulo a quem produz.

Informamos que esta Federação e os nossos representados estarão atentos para denunciar casos dessa natureza, esperando que a Justiça possa tomar as decisões que garantam o direito e a paz no campo.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre