A produtora Brasil Paralelo é conhecida nacionalmente por produzir documentários com uma pegada não progressista no audiovisual brasileiro. Foram responsáveis, por exemplo, pela produção dos documentários O Teatro das Tesouras, que abordou os bastidores de sete eleições presidenciais do Brasil após o fim dos Governos Militares e Brasil: Pátria Educadora uma Trilogia que fez críticas ao atual modelo educacional brasileiro e ao Patrono da Educação no Brasil, Paulo Freire.
Seguindo essa mesma abordagem, o Brasil Paralelo se prepara para lançar o seu mais novo filme, intitulado, “Entre Lobos: Uma investigação inédita sobre a insegurança no Brasil“. O filme tem como showrunner Lucas Ferrugem, da Brasil Paralelo; conta como diretor Silvio Medeiros e os roteiristas Elton Mesquita e Renato Caruso.
Segundo informações, foram 228 dias de produção, 13 cidades visitadas em 3 países diferentes, 25 entrevistados e mais de 100 horas de captação.
Sinopse do filme
O Brasil já foi um país pacificado, onde roubos e assassinatos eram aberrações no curso normal da vida cotidiana. Mas isso ficou no passado.
Hoje – 40% dos brasileiros já foram vítimas de roubo.
• Em 2017 ocorreram 70 mil assassinatos no Brasil, 12% do total mundial.
• Apenas 8% dos assassinatos são resolvidos – sem garantia de prisão, processo ou encarceramento para o agressor.
A segurança pública do Brasil está em frangalhos. O prejuízo é imenso, contabilizado em milhões de dólares e milhares de vidas perdidas para sempre. Os brasileiros se acostumaram a uma vida de medo e insegurança, a ponto de a maioria considerar isso o estado normal das coisas.