Pautados pelo Movimento Invasão Zero, os governadores Ronaldo Caiado (Goiás), Marcos Rocha (Rondônia) e Romeu Zema (Minas Gerais) anunciaram uma cruzada contra as invasões de terras, reafirmando o compromisso com o direito à propriedade privada.
Caiado, em destaque durante o AgroForum, evento realizado pelo BTG Pactual em São Paulo, enfatizou a política de segurança pública em Goiás, destacando que no estado “não temos nem vamos ter invasões de terras.” O governador rejeita qualquer tese de invasão e enfatiza o compromisso com a ordem e o respeito à propriedade.
Marcos Rocha, de Rondônia, enviou um aviso claro ao MST: “O Governo do Estado de Rondônia não vai aceitar nenhum tipo de crime, mesmo os crimes de invasão de terras. Nós não vamos aceitar. A nossa Polícia Militar e a nossa Polícia Civil estão imbuídas de, nas primeiras 24 horas, impedir qualquer tipo de invasão para que a lei seja cumprida.”
Romeu Zema, alinhando-se aos colegas, reforçou seu posicionamento nas redes sociais: “Vamos começar o ano com notícia boa? Na minha gestão, as invasões de terra não são aceitas em Minas.”