Com a vitória do advogado Antônio Rueda na presidência do União Brasil, quem está melhor posicionado para decidir o seu futuro político é o deputado federal Fábio Rueda, suplente de Eduardo Velloso, que está de licença. Fábio já pegou o gosto pelo mandato e tem como bancar projetos políticos paralelos.
Velloso
Especulações apontam ainda o nome de Velloso como um possível vice de Tião Bocalom. Ao menos é o contam pelos bastidores. Se eleito, seria um empresário e médico na direção da capital daqui a dois anos, hoje tem muito mais a oferecer do que o próprio governo que insiste na candidatura de Alysson Bestene.
União
Ao lado de Bocalom, Rueda e Velloso estiveram neste domingo, 03, no Parque de Exposições, os parlamentares colocaram-se à disposição para ajudar as vítimas das alagações. É dessa união e solidariedade que precisamos.
Cálculos
Se o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, for reeleito sem composição com o Progressistas, o governador Gladson Cameli (PP) ganha dois fortes inimigos para a vaga de senado em 2026, além de deixar a candidatura de Jorge Viana (PT) mais competitiva. É preciso lembrar, na disputa pelas duas vagas no senado não tem segundo turno. Quem fizer mais é quem leva.
Articulador
O que o senador Marcio Bittar (União-AC) não tem de carisma, ele tem de inteligência política e articulação, foi rápido em estender a mão para o bom velhinho. Acertou em cheio com a composição.
Tarauacá
Lá pelas bandas de Tarauacá, Rodrigo Damasceno se joga no rio e vai crescendo com a população. Seus adversários não conseguem nenhum protagonismo.
Republicanos
O Republicanos parece alinhar com o governo, existem especulações de aberturas de espaços. Com isso, Duarte fora do jogo, e o seu cunhado Marcelo Moura também, que seria um bom nome para vice também. Algo aconteceu.
Gabriela Câmara
O nome da regularização fundiária no Acre é Gabriela Câmara. Dialoga com todos os setores e tem caminhado bem, com assertividade. Se for candidata a vereadora, está no melhor momento da sua vida política.