Nesta terça-feira, 02, a Câmara de Vereadores de Acrelândia realizou uma votação para deliberar sobre o aumento dos salários dos vereadores e do prefeito da cidade. O vereador Sionayton Staut, ao justificar seu voto, destacou a discrepância salarial entre os vereadores e os secretários municipais.
“O salário do vereador está abaixo do secretário, né? Então eu como vereador votei para aumentar o salário do vereador, mas eu não sou mais candidato a vereador. Mesmo assim, a gente reconhece que está muito baixo. Então eu votei para o aumento do salário do vereador, mas o do prefeito já está a 15 mil reais por mês, né? O salário e o do vice. Então eu não votei a favor do salário do aumento do salário do prefeito, eu votei só do vereador, porque ia para 19.500, o nosso município não tem condições de estar pagando um salário alto desse, né? Então por isso que eu votei contra o aumento do salário do prefeito e votei do vereador, que é para ficar igual o do secretário.”
A decisão de Staut reflete sua preocupação com a equidade salarial entre os vereadores e os secretários municipais, buscando alinhar os vencimentos dos legisladores aos demais funcionários públicos.