Presidente do Iteracre esclarece uso de veículo oficial durante mutirão eleitoral em Rio Branco

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) emitiu uma nota nesta terça-feira, 07, esclarecendo o uso de um veículo oficial da autarquia durante um mutirão de cadastros eleitorais realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), no ginásio do Sesc, em Rio Branco.

Segundo o comunicado, o Iteracre cedeu uma van ao TRE/AC, conforme solicitação feita pelo tribunal por meio de ofício expedido em 3 de maio de 2024. A van foi utilizada para o transporte de pessoas ao local do mutirão.

O presidente do Iteracre, Romário Costa, destacou o compromisso da autarquia com a transparência e com o cumprimento dos deveres constitucionais. Ele enfatizou a importância da colaboração institucional e reiterou o compromisso primordial do Iteracre com a execução da política pública de regularização fundiária, visando garantir acesso à moradia para aqueles que mais necessitam.

Leia abaixo a nota na íntegra

O governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), tomou conhecimento da publicação de uma matéria jornalística vinculando a utilização de um veículo oficial da autarquia para transportar possíveis eleitores da ex-presidente do órgão ao ginásio do Sesc, em Rio Branco, onde está sendo realizado um mutirão de cadastros eleitorais realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC).

Buscando cumprir com o nosso dever constitucional de transparência, informamos que o Iteracre cedeu um veículo do tipo van ao TRE/AC, conforme solicitado pelo tribunal via Ofício de n.º 168/2024 – PRESI/GAPRES, expedido em 3 de maio de 2024, para a realização do mutirão.

Entendemos que a democracia é a pedra angular do Estado de Direito e toda a sociedade deve contribuir para a sua conscientização. O Iteracre vê grande valor na colaboração institucional e permanecerá colaborando com todas as instituições públicas em prol do bem dos cidadãos acreanos.

Por fim, reiteramos nosso compromisso primordial com a execução da política pública de regularização fundiária, garantindo acesso à moradia àqueles que mais necessitam.

Romário Costa

Presidente do Iteracre

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre