A economista Antônia Fernandes, reconhecida por sua atuação no movimento pró-vida e sua atuação no Sindicato Rural de Cruzeiro do Sul, anunciou nos últimos dias sua pré-candidatura a vereadora.
Presidente do PL Mulher em Cruzeiro do Sul, Antônia se destaca não apenas por suas atividades políticas, mas também pelo sucesso do podcast “Na Roça com Elas”, que dá voz aos produtores rurais e mostra o sucesso no campo acreano.
Compromisso com a transformação social e econômica
“Sair como pré-candidata a vereadora não foi fácil, porém necessário. Acredito que uma das principais motivações é o desejo de participar do processo de transformação da minha amada Cruzeiro do Sul,” afirma Antônia. Ela defende que o desenvolvimento da produção agrícola é crucial para a mudança econômica e social na cidade, especialmente para os jovens.
“A valorizacao dos jovens que estão no interior, bem como aqueles que já saíram de lá e hoje não encontram perspectivas de crescimento e desenvolvimento será, com certeza, uma das minhas principais linhas de defesa,” acrescenta.
Valorização da família e dos valores cristãos
Antônia se identifica como uma pré-candidata conservadora que defende a família e os valores cristãos. “Defendo os valores cristãos e o conservadorismo, respeitando a todos os indivíduos de forma clara,” diz ela, ressaltando sua preocupação com os jovens e a influência do tráfico de drogas. “Como mãe e cidadã cruzeirense, tenho essa preocupação bem latente no meu coração, preocupando-me com os jovens e suas famílias.”
Experiência e dedicação comunitária
Como missionária da comunidade católica Shalom, Antônia trabalhou na rádio Verdes Florestas como diretora financeira e apresentadora de um programa de rádio que rezava o Terço da Misericórdia. Durante a pandemia, ela se dedicou à Casa Teresa de Calcutá, atendendo 60 famílias, fornecendo reforço escolar às crianças e visitando as famílias com todos os cuidados necessários.
“Eu entro na política não para melhorar minha vida financeira, mas para ser um instrumento de transformação na vida do outro, através da política, porque Papa Francisco diz que a política é o mais alto grau da caridade humana,” declara Antônia.