Pular para o conteúdo

Mara Rocha pode entrar na disputa por vaga ao Senado em 2026

Segundo informações da jornalista Angélica Paiva, a ex-deputada federal Mara Rocha pode estar na disputa por uma das duas vagas ao Senado Federal nas eleições de 2026. A notícia é bem recebida por certos setores políticos do Acre que argumentam que existe um vácuo para uma candidatura ao Senado na direita acreana. Eis a solução que se avizinha: Mara Rocha.

De acordo com Angélica, a possível candidatura de Mara é uma péssima notícia para o grupo do senador Marcio Bittar (União-AC), tendo em vista que Mara arrebanharia os votos da direita: “Olhos atentos observam que Bittar não tem grupo e consegue se eleger por se apresentar como o menos ruim no nicho do antipetismo”, diz a jornalista.

“Mara obteve 15.007 votos a mais que os votos somados dos dois senadores que também disputaram o governo. E 42.400 votos a mais que Márcio Bittar sozinho. Na verdade, a votação de Bittar em 2022 foi o equivalente a 10% da votação de Mara Rocha. Vale ressaltar que os dois senadores vinham de uma atuação política de 30 anos e Mara Rocha estava em seu primeiro mandato. Na eleição de 2022, Bittar quis repetir a estratégia de sua eleição ao Senado em 2018, quando conseguiu se eleger calcado no antipetismo e muita gente votou nele para evitar a eleição de Jorge Viana (PT). Em 2022, tentou repetir o script de que sua ex-esposa era a única opção de direita e candidata do Bolsonaro. Não deu certo. Imagine com Mara Rocha no caminho”, pontua Angélica.

“Mara já tem partido e será candidata ao Senado em 2026. O nome do partido é surpresa e só será revelado bem no futuro para que Márcio Bittar e Cia não tomem seu partido e acabem com sua candidatura novamente”. A garantia é de uma pessoa próxima à ex-deputada.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre