Pular para o conteúdo

Parlamentares do Acre, com Alan e Bittar à frente, endossam pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Na noite desta segunda-feira, 9, senadores e deputados federais da oposição protocolaram, no Senado Federal, um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento contou com a assinatura de mais de 150 congressistas que se manifestaram favoráveis ao afastamento de Moraes, além de ter recebido o apoio de cerca de 1,4 milhão de assinaturas da população.

No Acre, parte da bancada já se posicionou a favor do impeachment do ministro. Entre os deputados federais, Eduardo Velloso (União-AC), Roberto Duarte (Republicanos) e Coronel Ulysses (União-AC) declararam apoio ao pedido. No Senado, os senadores Marcio Bittar e Alan Rick, ambos do União Brasil, também se manifestaram favoravelmente à solicitação.

Por outro lado, o senador Sérgio Petecão (PSD) ainda não tomou uma decisão sobre o assunto. De acordo com informações do site Voto Senadores, Petecão permanece indeciso quanto ao impeachment do ministro do STF.

Na Câmara Federal, outros membros da bancada acreana ainda não definiram seu posicionamento. Socorro Neri (PP), Zezinho Barbary (PP), Meire Serafim (União-AC), Gerlen Diniz (PP) e Antônia Lúcia (Republicanos) também seguem como indefinidos em relação ao apoio ou não ao pedido de impeachment de Alexandre de Moraes.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE