Pular para o conteúdo

“Vamos fazer grandes parcerias”: Marcus Alexandre promete melhorias em infraestrutura e apoio ao agronegócio

Apesar de o agronegócio ter passado longe dos holofotes nas eleições deste ano em Rio Branco, o tema esteve presente em alguns momentos, compôs planos de governo e foi mencionado em debates. No entanto, ficou distante de ser um dos temas centrais dessa campanha, que já está em seus últimos momentos. Com foco em temas urbanos e infraestrutura, a agricultura, essencial para a economia do estado, acabou ficando em segundo plano na maioria das discussões.

Em um vídeo direcionado aos produtores rurais, o candidato Marcus Alexandre (MDB), ex-prefeito de Rio Branco, buscou reafirmar o seu compromisso com o setor. Em sua fala, ele destacou sua experiência como engenheiro civil, afirmando que sua trajetória profissional sempre esteve voltada para o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura do estado, o que, segundo ele, é fundamental para o crescimento do agro.

Marcus em visita aos moradores da comunidade Oriente, no ramal do Pracaúba.

“Eu quero falar hoje pra você que é produtor, que é dono de casa agropecuária, que tem a sua chácara, a sua fazenda, você que é da agricultura, do agronegócio em geral. Nós estamos chegando na reta final dessa eleição e a decisão é domingo. A minha vida toda, eu sonhei em me formar como engenheiro civil. E o que é o engenheiro? É aquele que constrói as estradas, as pontes, os bueiros e a drenagem. É o que garante o acesso. É um desenvolvimentista. O engenheiro é o que trabalha para o crescimento econômico. Fiz isso no Deracre, ajudando a unir o Acre de ponta a ponta, de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, Acrelândia a Plácido de Castro, Senador Guiomard a divisa com o Amazonas. Depois, como prefeito, não foi diferente, procurei trabalhar, e ser parceiro de quem produz, de quem garante o abastecimento da nossa cidade”, declarou Marcus.

Ele ressaltou que, como prefeito, trabalhou ao lado de produtores e quer seguir nesse caminho caso eleito, prometendo melhorias estruturais e suporte ao setor. “Agora temos novos desafios, de garantir o ramal, a estrada, construir as pontes, de garantir assistência técnica tão importante, e ajudar o estado para que a gente tenha regularização fundiária. Então, para você que é produtor, para você que trabalha na agricultura, no abastecimento, tenha certeza, nós vamos fazer grandes parcerias”, concluiu o candidato.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre